Ter mais qualidade de vida precisa ser um objetivo de todas as pessoas e a nutricionista Elaine Baracho separou 4 passos que podem mudar sua vida!
Beba bastante água:
A água é fundamental para os processos fisiológicos de digestão, absorção e excreção, transporte de nutrientes para as células, regulação da temperatura corporal, dentre muitas outras funções. Para saber quanto você deve ingerir por dia, a conta é bem fácil, só multiplicar seu pelo por 35 e o resultado é o volume mínimo que você deve consumir. Faça da garrafinha de água sua melhor amiga, assim fica mais fácil não esquecer de beber água.
Tenha uma boa qualidade de sono:
Para ter uma boa qualidade de sono, a higiene do sono, é muito importante. 6 a 8 horas de sono de qualidade é primordial. Para isso evite se alimentar muito próximo do horário de dormir e evite tomar café, refrigerantes, guaraná, chá mate, chá preto e outras bebidas estimulantes perto do horário de dormir.
Aumente o consumo de frutas e legumes/verduras:
As frutas são fontes de fibras, auxiliam na função intestinal, melhoram a pele, previnem doenças metabólicas, favorecem a digestão e muito mais. Consumir de 3 a 6 porções diárias.
Acrescente ao menos 2 vegetais na sua refeição. (Elas são fontes de fibras, ricas em vitaminas e minerais, promovem saciedade e auxiliam no funcionamento do intestino).
Pratique atividades físicas:
Você sabia que o exercício físico melhora a circulação sanguínea, reduz o risco de doenças cardiovasculares, auxilia no controle do peso corporal, promove o bem-estar físico e mental e muito mais.
Dicas extras:
1. Mudar hábitos alimentares é fundamental para perder e manter seu peso;
2. Aderir ao plano alimentar é determinante para o resultado;
3. Tornar suas escolhas saudáveis um hábito para toda a vida;
4. Comer com calma e atenção, observando os sinais de saciedade;
5. Se as refeições principais forem realizadas fora de casa, opte por locais que ofereçam buffet a quilo, pois tendem a ter melhores opções de preparações;
6. Evitar o consumo de alimentos ultra processados e embutidos.
E se você quiser saber mais, marque um horário com profissional da área. Aqui indicamos a nutricionista Elaine Baracho
Essa informação foi útil pra você? Envie para um amigo! 💜
Fonte da imagem: https://www.freepik.com/